Tecnologia moderna; Útil em uma situação de avaria do carro!

As maravilhas da tecnologia moderna; Se você ama ou odeia, você tem que admitir que pode ser muito conveniente às vezes. Vamos pegar o celular, por exemplo; não faz muitos anos que eles eram do tamanho de um tijolo e eram vistos como um símbolo de status 'yuppie'.

Como os tempos mudaram. Agora, a maioria da população adulta, e também a geração mais jovem, tem pelo menos um telefone celular. Um para negócios e outro para chamadas pessoais.

Então, como isso ajuda em uma situação de avaria do veículo? Bem, hoje em dia, se você se encontra nessa posição, é tão fácil pedir ajuda na estrada. O que teríamos feito antes dos telefones celulares? Teríamos que caminhar alguns quilômetros até uma cabine telefônica ou bater na porta de alguém pedindo ajuda! Quem gostaria de fazer isso hoje em dia?

Dito isso, não vale a pena ser complacente – ainda é possível quebrar em uma estrada no meio do nada, deixando você completamente encalhado. Embora você possa estar familiarizado com sua localização, você poderia explicar a alguém por telefone exatamente onde você está, se realmente teve uma avaria no veículo e precisou de assistência na estrada?

Você saberia o nome ou o número da estrada em que estava? Talvez não, especialmente se você pegou uma estrada 'B' ou uma estrada secundária. E as coisas poderiam ser piores se isso acontecesse no meio da noite. Na verdade, a qualquer momento após as 17h durante o inverno no Reino Unido, você pode começar a entrar em pânico - estará escuro!

E se você tem a família com você, imagine o quão difícil pode se tornar; você não está mais lidando com um colapso comum, tornou-se mais do que isso – agora você está preocupado com a segurança de sua família.

Bem, é aqui que a tecnologia vem a calhar. Quando você liga para os serviços de resgate do RAC, aquele pequeno celular entra em ação assim que você faz a ligação e permite que a tecnologia de satélite localize sua posição com precisão de um metro! Você nem precisa saber onde está!

Apenas imagine isso por um momento; sofisticados equipamentos eletrônicos orbitando nosso planeta, possivelmente centenas de quilômetros acima de nossas cabeças, sendo usados ​​para comunicar informações de volta à Terra para que o RAC possa localizar sua posição.

Todo veículo de patrulha de resgate possui um Sistema de Satélite Global a bordo, que é usado para identificar sua localização usando o sinal do seu celular. Isso funciona a tal ponto que eles poderão encontrar você e sua família com o clique de um dedo.

Esse é o poder da tecnologia moderna.

Este sistema, usado em conjunto com o software de mapeamento mais recente, também permite que a patrulha disponível mais próxima determine a melhor rota para chegar até você. Isso significa que a patrulha de resgate pode ser mais eficiente em sua resposta e economizar combustível também!

Então, quando se trata de uma situação de avaria, é 'polegar para cima' para a tecnologia moderna! Graças a Deus pelo resgate do RAC.