Tecnologia moderna agora disponível para ajudar a reduzir as mortes em piscinas por afogamento

Se você nadar para relaxar ou manter a forma, é reconhecido que a natação é uma habilidade importante para se ter. Este artigo analisa como a tecnologia moderna está tornando nossas piscinas, centros esportivos e de lazer lugares mais seguros.

Imagine a cena, você está com amigos nos banhos locais quando um de seus amigos escorrega ao tentar mergulhar na piscina e bate a cabeça. É provável que a ajuda esteja disponível na forma de um salva-vidas, mas o fato é que, apesar das piscinas geralmente serem ambientes seguros e regulamentados, ainda há cerca de 15 mortes por afogamento em piscinas a cada ano.

Quando você percebe que na Grã-Bretanha a cada ano há cerca de 350 milhões de visitas a piscinas públicas, bem como visitas a piscinas em clubes de lazer, academias, hotéis, parques de férias e em casa, é seguro dizer que a maioria das piscinas é um ambiente seguro . No entanto, 15 mortes por afogamento são 15 mortes demais, portanto, se algo puder ser feito para reduzir esse número, além de fornecer melhores práticas de saúde e segurança para piscinas e centros de lazer, certamente eles aceitariam. Bem, a boa notícia para piscinas, hotéis e outros provedores de instalações de lazer é que o rádio bidirecional moderno agora pode ser usado para melhorar sua saúde e segurança.

O Governo reconheceu que é essencial que as crianças aprendam sobre os princípios e habilidades de segurança e sobrevivência na água, razão pela qual a natação é um componente obrigatório do currículo de educação física nas escolas primárias. Aos 11 anos, todas as crianças devem ser capazes de nadar com segurança um mínimo de 25 metros.

Assim, com mais crianças nadando em tenra idade e com os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, sem dúvida, a aumentar o interesse pelo esporte, lazer e manter a forma, há todas as chances de que mais e mais centros de lazer e piscinas sejam necessários. Portanto, é vital que as piscinas tenham procedimentos e sistemas de comunicação à prova de falhas para que os funcionários permaneçam em contato e comuniquem acidentes ou incidentes que possam acontecer.

Um desses sistemas é o novo sistema de rádio bidirecional à prova d'água. Ser à prova d'água, é claro, é ideal para uso por salva-vidas e assistentes de natação. A boa notícia para os centros de lazer é que eles podem aproveitar esses rádios à prova d'água de 2 vias ao lado da piscina e também ter outros tipos de sistema de comunicação de rádio como o Kenwood TK3201 será um sistema de segurança e comunicação ideal para todos os tipos de negócios.

Tradicionalmente, o Two Way Radio tem sido usado como uma ferramenta de segurança e comunicação em empresas, incluindo fábricas, escolas e lojas de varejo, onde seus funcionários precisam manter contato em uma ampla área, sem cobrança de chamadas. E com os novos rádios bidirecionais à prova d'água, piscinas e centros esportivos podem garantir que seus funcionários permaneçam em contato e possam relatar imediatamente acidentes e outros incidentes. Isso não apenas aumentará sua segurança e desempenho, mas também garantirá que, se ocorrer um incidente em seu pool, eles possam comunicá-lo imediatamente e medidas podem ser tomadas para garantir que incidentes graves e possíveis fatalidades possam ser evitados.

Com tantas pessoas e crianças em particular usando piscinas, os gerentes e proprietários de centros de lazer e esportes agora têm a opção de tornar suas instalações o mais seguras possível com rádios bidirecionais como o rádio Kenwood TK3201, disponíveis em empresas como Apex Radio Systems Ltd Como donos de empresas, não há nada tão importante quanto a segurança de nossos funcionários e clientes, então agora está disponível tecnologia moderna que pode tornar seu negócio seguro e não arrependido.